Conhecendo as origens de 3 empresas: Nutty Bavarian - Fibratto - Acquíssima

18:32


Olá Descoladas, estamos em contagem regressiva para o Natal. Data que celebramos o nascimento de Jesus e compartilhamos presentes. Meu blog é um blog novo, mas carrego comigo anos de experiência e de respeito com minhas assessorias amigas, e empresas parceiras. Acho que por isso que sou tão querida por todos e recebo tantos mimos. Mas, sou da seguinte opinião; nunca posto o que não gosto, aqui neste blog, sou bem transparente com meus leitores, não vou indicar algo que eu não use, ou não consuma, e muito menos que não confio. 
Hoje vou falar dos presskits de alimentos que recebi essa semana, mas de uma forma diferente, pois são produtos que já falei sobre eles no blog. Vou contar a história de cada uma das três empresas, que confio e consumo diariamente seus produtos em meu lar.

Fibratto são meus biscoitos integrais favoritos, vou confessar está faltando uma caixinha, os de pão de mel, é que são tão irresistíveis que não deu para esperar para pousar para a foto. Não é Ralph Kennedy?

Sua história:
A Letuca começou em 2004 com um sonho e uma receita de família. Fruto do trabalho de um empreendedor que, desde criança, sonhava em mudar, para melhor, a vida das pessoas à sua volta. Os biscoitos artesanais, vendidos de porta em porta na cidade de Blumenau – Santa Catarina, logo se tornaram um sucesso, mas ainda não era o suficiente.

Para eles, não bastava produzir um biscoito igual a todos os outros. Por isso criaram o Fibratto, biscoito produzido artesanalmente com ingredientes integrais, naturais e nutritivos, fonte de fibras, sem corantes ou conservantes. O Fibratto foi a maneira que encontraram para mostrar o quanto  se importam com bem-estar e a saúde das pessoas.



Eu tenho um problema sério no esôfago, por conta disso só tomo água de três marcas do mercado, eu sempre escolho pelo ph. Acquíssima se tornou minha favorita. Agora com essas preciosidades com vários sabores, nem conto!
Sua história:
De Smyrna, na Turquia, uma cidade com 5 mil anos de história e uma das mais antigas do Mediterrâneo, chega para um novo mundo o jovem Raimondo, com apenas 17 anos. E assim, em 1.918, começa uma nova história: os desafios que um jovem, com vocação de vencedor, enfrentaria numa terra estranha. Mas, com apenas 15 anos de Brasil, Raimondo já é era expert em café, a riqueza brasileira. Entra na área de exportação, contratado pela Fincoffee Company e adquire todo o conhecimento sobre o comércio internacional de café verde. Ele era um homem do ramo: um ramo de café. E tudo que aprendeu repassou a seu filho Aron. E a história continua.
Em 1.969, Aron adquire a Comexim, empresa fundada em 1.960, investindo na empresa todo o know-how herdado de seu pai. Em 1.991, a terceira geração da família passou a integrar a equipe de gestores. 
"Tem melhor água quem busca na fonte". A Comexim, antes de tudo, é uma empresa que busca na fonte a melhor qualidade de serviços e produtos. Assim, em 2007 faz a aquisição, no município de águas de Lindóia, em São Paulo, de sete fontes de água mineral. Essa água chega hoje ao mercado com o aval de qualidade da empresa. E é a mesma utilizada no preparo de seus refrigerantes, água tônica, águas saborizadas, isotônicos e energéticos.
  

Agora sim! Ave Maria! Quem consegue resistir aquele aroma de Nutty, quando entra em um Shopping, ele chega a invadir a alma, macadâmia é meu sabor preferido, aí recebo um delicioso Panetone com Nuts glaceadas, sem comentários! Ele não foi cortado porque vou fazer uma sobremesa no Natal, isso é se conseguir resistir, confesso que no presskit havia dois cones de Nutty, mas eles também não conseguiram ficar para a sessão de fotos, e não foi culpa do Ralph, dessa vez.

Sua história:
Quem vai à Bavaria, na Alemanha, leva para sempre um pedaço da região consigo. Em 1989, o americano John Mauter esteve lá e foi seduzido pelo irresistível sabor e aroma das castanhas glaceadas artesanalmente. De volta aos Estados Unidos, transformou a paixão em negócio, criando a Nutty Bavarian em Orlando, na Flórida.
A ideia foi comprada por um ex-engenheiro da NASA, David Brent, que desde então é o presidente da marca nos EUA. Atualmente, a marca possui 900 pontos de venda espalhados pelo mundo. Está presente em shoppings,  aeroportos, feiras, centros de convenção, estádios e parques de diversão – como os da Disney e Universal Studios.
Chegou ao Brasil em 1996, através da empresária Adriana Auriemo,que ficou encantada com esta delícia em uma viagem à Disney. O primeiro quiosque da marca foi instalado em Campos do Jordão, SP. A temporada daquele inverno garantiu uma experiência promissora e sucedeu a implementação da rede em todo o país.

Acessem:


E aí Descoladas! Gostaram de conhecer a história de cada uma?

You Might Also Like

19 comentários

  1. Adorei seu post! Desses produtos só conheço a água Acquíssima que adoro é bem levinha.
    Fiquei com vontade desse panetone e biscoitinhos.
    Um beijo e feliz Natal

    ResponderExcluir
  2. Nossa desejando esse Panetone e doida para provar essas águas saborizadas, ainda não experimentei!
    Adorei o post!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei, nao sou muito fa de panetone, mas eu gostei muito dos demais produtinhos.

    ResponderExcluir
  4. Só conheço a primeira empresa, as outras não, e gosteis da ideia de expor as três em uma unica postagem.
    ✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  5. Que press kit dos deuses! O panetone parece ser ótimo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sou muito curiosa sobre os biscoitos da Fibratto por terem essa pegada artesanal. A Aquíssima eu não conhecia, só vi aqui no seu blog e o panetone deu água na boca!
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo post Dri, já ouvi falar dos biscoitos.
    A acquíssima já i por aqui no seu blog se não me engano.
    Esse panetone está com a cara ótima. kk
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hmm, esse panetone parece ser uma delícia. Vou dar uma olhadinha no site. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. amei a história dessas empresas, ainda bem que você conseguiu encontrar uma água que não lhe faz mal.
    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  10. Todos os produtos sao maravilhosos. Ahhhh !! Eu amo essa dada pq tudo se torna magico e abencoado ne? Ontem estive no shopping aqui pertinho, lotadoooooo por sinal porem o cheiro , as pessoas, as lojas estavam lindas e fui comprar panetone e velas de cheirinho aqui pra casa ahhhh e tbm chocolates.
    Esse panetone ai me deixou com vontade de devolver o meu e pegar o seu. Kkkk
    Super amei o post.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Que press kit mara hein! Fiquei curiosa pra provar o Fibratto.

    ResponderExcluir
  12. Produtos maravilhosos, fiquei com água na boca olhando esse panetone. Muito bom ter experiência nesse mundo de blogs.Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oie!! Eita que só conhecia a água!
    Adorei as fotos e conhecer um pouquinho mais dessas produtos!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Destas eu só conheço a Aquíssima e estou louca para achar as águas saborizadas da marca! Devem ser super refrescantes e perfeitas para quem como eu acha água sem graça e as vezes fica sem ingerir este importante líquido por conta disso...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  15. Nossa que legal as histórias das empresas,eu conheço a Acquíssima,gosto bastante dos produtos deles :D as garrafinhas coloridas são um amor :D
    Muitos beijos e abraços!!
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei!
    Não conhecia a história das empresas e foi muito bacana fazer um post assim.
    E Jesus Maria e José e todos os santos dizem amém! Como proceder com um panetone desses minha gente!?
    Depois mostra essa sobremesa por favor!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que post mais incrível, fiquei aqui desejando provar tudinho!! :D
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei seu post, assim a gente conhece um pouco das empresas.
    Eu ainda não conheço nenhum dos produtos, mas confesso que fiquei louca para experimentar.
    Os três produtos tem belas embalagens!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  19. Fiquei vidrada nesse panetone. Amei a postagem, adorei conhecer à fundo sobre a empresa tbm. bjks ;)

    ResponderExcluir

Inscreva-se

Receba novidades por e-mail.